Câmara realizou sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em 10/03/2020 às 14:27 - Atualizado em 10/03/2020 às 14:27

A Câmara Municipal de Caibi realizou nesta segunda-feira, 09, sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O presidente vereador Gilmar Pedro Carlesso em forma de reconhecimento pela passagem do dia da mulher, passou os trabalhos da sessão do Legislativo para as vereadoras Dominga Ana Demarchi Rizzi para presidir a sessão e para a vereadora Ilani Toigo para assumir os trabalhos de 1º secretária que é ocupado pelo vereador Eder Picoli, destacando a importância da comemoração do Dia Internacional da Mulher, que foi oficializado em 1975 pela ONU.

A Presidente em exercício comentou que o Dia Internacional da Mulher tem um significado histórico e simbólico muito grande. “Esse significado é representativo, traz as lutas que as mulheres travaram para que pudéssemos estar aqui. Mas ainda hoje, a vida das mulheres tem desigualdades, temos muito a comemorar e muito o que lutar”, frisou.

A secretaria em exercício destacou que este é um momento muito importante para que seja debatido sobre o papel das mulheres na construção de nossa sociedade e que possamos estar unidas na luta por mais respeito, mais igualdade e melhores condições.

Na ordem tivemos a aprovação em segunda e última votaçãodo  Projeto de Lei nº 002/2020, queAltera o caput do art. 15 da Lei Municipal nº 2.557/2019, de 29 de março de 2019, que dispõe sobre a concessão de diárias para servidores públicos e agentes políticos municipais do Poder Executivo do Município de Caibi SC, e da outras providencias.

No uso da palavra livre, o Vereador Júlio Manuel Urqueta Gomez Junior solicita a secretaria que encaminhe um pedido de informação ao Executivo referente a regularização fundiária dos lotes urbanos do município.  O vereador Eder Picoli parabeniza todas as mulheres pela passagem do seu dia, também comenta que foi procurado por algumas famílias da comunidade de Linha Rosário, onde reivindicam melhorias nas estradas. O vereador Diogo Paulo Valdemeri destacou que esteve participando na última quinta-feira do Seminário sobre a Violência Contra a Mulher no município de Palmitos, organizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ponderando a importância de conversarmos sobre o assunto. Ao final, a Vereadora Dominga Demarchi Rizzi agradeceu a oportunidade de presidir a presente sessão destacando a programação municipal deste mês em comemoração ao Dia da Mulher.