01 DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

Publicado em 01/10/2019 às 16:53 - Atualizado em 01/10/2019 às 16:53

O Dia do Vereador é comemorado anualmente em 01 de outubro.
A data homenageia o cargo político do representante do município que está encarregado de funções legislativas.
O Dia do Vereador foi instituído através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984, sendo definida esta data pelo ex-imperador do Brasil Dom Pedro I que oficializou as normas que definem o cargo de vereador.
No dia do Vereador mais que comemorar é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do Vereador na sociedade, possuindo extrema importância para o município. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo e executivo. Reconhecido como o “espelho da comunidade” e o ponto de referência dos anseios populares, o Vereador atual tem uma responsabilidade muito grande, que vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo.
Parabéns a todos os vereadores!