Sessão ordinária Câmara de Vereadores (10/09/2019)

Publicado em 12/09/2019 às 14:43 - Atualizado em 12/09/2019 às 14:44

Aconteceu na última terça-feira, mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município de Caibi. Antecedendo a sessão, a Diretoria do Hospital Beneficente São José, entregou para os vereadores uma cópia do projeto Casa Lar do Idoso, que está sendo pensado pelo Hospital. Na ordem do dia ocorreu a leitura e aprovação do Oficio que será entregue aos Representantes do Detran, requerendo que seja estudado e executado o acostamento da entrada das comunidades as margens da SC 283 que corta o município de Caibi/SC. O mesmo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. Também duas indicações de autoria da vereadora Ilani Toigo. Indicação nº 026/2019: Que o Poder executivo Municipal viabilize através do departamento competente a formação de comissão para estudar e elaborar as alterações no parcelamento do solo/plano diretor, e, indicação nº 027/2019 que o Poder Executivo Municipal viabilize através do departamento competente a criação da carteira do idoso, para estacionamento em locais públicos e vias, sendo ambas aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes. Seguindo o Presidente passou a palavra – Livre onde o vereador Flavio Gomes Ribeiro, solicitou para que fosse convidado a ONG Coração Valente, na pessoa de Viviane Anselmini para vir explanar em plenário sobre os trabalhos realizados. A vereadora Dominga Demarchi Rizzi comentou sobre a visita dos integrantes da Diretoria do Hospital à Câmara de Vereadores, onde juntamente com a Arquiteta Leocladia Nicolao e Engenheira Taís do Rosário estiveram explanando sobre o projeto de construção da Casa Lar para idosos A mesma manifestou seu apoio em busca de verbas para a concretização do mesmo, destacando que nesta tarde a bancada do MDB entregou para o Hospital uma emenda Parlamentar do Senador Dario Berger no valor de R$140.000,00. O vereador Joao Ebertz comentou sobre sua preocupação com a situação da Agricultura em especial da suinocultura, devido a forma que está sendo trabalhada na atual época. A vereadora Ilani Toigo manifestou seu apoio a fala do colega vereador João e lamentou o sofrimento dos agricultores com os preços baixos. O vereador Gilmar Pedro Carlesso, comentou sobre o projeto 023/2019 que foi rejeitado nesta casa, sendo procurado pela população, onde gostariam de esclarecimentos, tendo em vista que acreditam que deveria ter sido apenas rejeitado a pavimentação asfáltica, pois que, em Educação deve-se investir e em Esportes, muitos munícipes gostam da prática, inclusive fazem trabalho voluntário com os atletas. O mesmo comentou sobre suas origens e sua trajetória e que sempre buscou o melhor para o município, lamentando os comentários negativos nas redes sociais. O vereador Eder Picoli manifestou seu contentamento com a construção da cozinha na Praça e as melhorias que serão feitas no parque da Água Mineral, sendo que foi algumas de suas reinvindicações junto ao Executivo. O mesmo parabenizou a Banda Municipal pela brilhante apresentação no dia 7 de setembro. O vereador Julio Manuel Urqueta Gomes Junior parabenizou a Diretoria do Hospital pelo projeto, comentou também sobre o projeto 023/2019 onde seu voto foi pensando em alternativas futuras para o município, não sendo contrário as obras, mas sim a forma de financiamento. Solicitou também pedido de informação para o Executivo sobre os convênios que o mesmo possui com o Governo Federal. Ao final o Presidente do Legislativo vereador Neocir Parizoti, comentou que esteve visitando a Escola Pedro Ivo Campos e pode observar a necessidade de ampliação do espaço para o refeitório, tendo em vista a grande quantidade de alunos. O mesmo também lamentou sobre uma publicação nas redes sociais referente aos vereadores que votaram favoráveis ao projeto 023/2019 e por fim convida a todos para a próxima sessão.