Sessão ordinária Câmara de Vereadores (13/08/2019)

Publicado em 14/08/2019 às 15:11 - Atualizado em 14/08/2019 às 15:11

Aconteceu na última terça-feira, mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município de Caibi. Na ordem do dia ocorreu a aprovação dos seguintes projetos em segunda e última votação:

- Projeto nº 018/2019- Suprime dispositivos e altera valores do anexo I da Lei Municipal nº 2.557/2019, de 29 de março de 2019, que dispõe sobre a concessão diária para servidores públicos e agentes políticos municipais do Poder Executivo do Município de Caibi SC, e da outras providencias.

- Projeto de Lei nº 019/2019: Autoriza o município de Caibi firmar termo de colaboração com associação que especifica, e da outras providencias.

- Projeto de Lei nº 020/2019: Altera o art. 2º da Lei Municipal nº 2.178/2009 – que dispõe sobre contribuição financeira do município de Caibi para o consorcio intermunicipal de saúde da AMERIOS – CIS AMERIOS, e da outras providencias.

- Projeto de Lei nº 021/2019: Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de credito com a Caixa Econômica Federal e da outras providencias.

- Projeto de Lei nº 022/2019: Dispõe sobre inclusão de novas ações no Plano Plurianual 2018 x 2021 – PPA, no anexo de prioridades da lei de diretrizes orçamentarias – LDO para 2019 e na Lei orçamentaria – LOA para 2019 e da outras providencias.

Na presente sessão o projeto nº 023 foi retirado de pauta por pedido de vistas do Vereador Julio Urqueta, também deu entrada na casa duas moções, sendo elas:

- Moção de  Reconhecimento 006/2019, por iniciativa da Vereadora Dominga D. Rizzi, o qual  reconhece o trabalho do Departamento de Cultura, da coordenação, atores e colaboradores da II Mostra Teatral do Projeto “ Caibi em Cena”.

- Moção de Apelo 007/2019, por iniciativa das bancadas MDB e PT, em apoio aos produtores de leite do município de Caibi e região oeste de santa Catarina.

No uso da palavra – Livre a vereadora Dominga Ana Demarchi Rizzi, comenta que participou no dia 07 de agosto da inauguração da sala do empreendedor em parceria com o SEBRAE e também neste mesmo dia do lançamento do projeto de Desenvolvimento da Bacia Leiteira que será realizado pelo SEBRAE, destacando a importância destes projetos para o desenvolvimento do município. O vereador Flavio Gomes Ribeiro destaca a sua satisfação com a aprovação do projeto para a construção da galeria na Rua Ricardo Valduga, pois foi uma de suas indicações na administração passada e que agora está sendo atendida. O vereador João Ebertz comentou que esteve participando no dia de hoje do 1º Encontro Estadual de Noz Pecã, sendo organizado por iniciativa da Epagri e a Administração Municipal através da Secretaria da Agricultura, em seguida o mesmo realizou uma reflexão sobre gastos públicos e de verbas para os próximos administradores. O vereador Julio Manuel Urqueta Gomez Junior destaca a necessidade de se analisar a viabilidade financeira dos investimentos que o administrador Municipal pretende fazer, visto que a economia do município e do Brasil nos últimos anos tem oscilado muito. O vereador Gilmar Pedro Carlesso comenta dos saldos e das dívidas deixados pelos administradores anteriores e menciona a Lei de responsabilidade fiscal que deve ser seguida pelos mesmos. Ao final o presidente Neocir Parizotti agradece a presença do público e convida para a próxima sessão no dia vinte de agosto.