Sessão ordinária Câmara de Vereadores (06/08/2019)

Publicado em 07/08/2019 às 15:47 - Atualizado em 07/08/2019 às 15:47

Aconteceu na última terça-feira, mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município de Caibi. Na presente sessão ocorreu a primeira votação dos projetos de Lei que deram entrada na casa, sendo eles:

- Projeto nº 018/2019- Suprime dispositivos e altera valores do anexo I da Lei Municipal nº 2.557/2019, de 29 de março de 2019, que dispõe sobre a concessão diária para servidores públicos e agentes políticos municipais do Poder Executivo do Município de Caibi SC, e da outras providencias.

- Projeto de Lei nº 019/2019: Autoriza o município de Caibi firmar termo de colaboração com associação que especifica, e da outras providencias.

- Projeto de Lei nº 020/2019: Altera o art. 2º da Lei Municipal nº 2.178/2009 – que dispõe sobre contribuição financeira do município de Caibi para o consorcio intermunicipal de saúde da AMERIOS – CIS AMERIOS, e da outras providencias.

- Projeto de Lei nº 021/2019: Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de credito com a Caixa Econômica Federal e da outras providencias.

- Projeto de Lei nº 022/2019: Dispõe sobre inclusão de novas ações no Plano Plurianual 2018 x 2021 – PPA, no anexo de prioridades da lei de diretrizes orçamentarias – LDO para 2019 e na Lei orçamentaria – LOA para 2019 e da outras providencias.

- Projeto de Lei nº 023/2019: Dispõe sobre autorização de abertura de credito adicional suplementar e da outras providencias.

Sendo que o projeto nº 021 dois vereadores se absteram de votar e o Projeto nº 022 três vereadores deixaram de votar, também o projeto nº 023 foi retirado de pauta por pedido de vistas o restante aprovado por unanimidade em primeira votação.

No uso da palavra-livre a vereadora Ilani Toigo pede a população caibiense que faça suas doações a APAE do município e não a campanha Criança Esperança que a rede Globo está promovendo, assim estará ajudando uma entidade próxima e que precisa, por fim parabeniza todos os pais pela passagem do seu dia. O vereador Diogo Paulo Valdemeri comentou que se absteve da votação do projeto nº 021/2019 por acreditar que poderia ser investido o valor da iluminação do juventude em outras áreas onde geraria mais retorno ao município, por fim ressalta que na próxima sessão estará realizando uma indicação para isentar os idosos do pagamento do IPTU. O vereador Gilmar Pedro Carlesso comentou que esteve conversando com o prefeito e o diretor do DMER, onde expuseram seus cronogramas de trabalhos, o mesmo parabenizou a diretória da Paroquia São Domingos pela grande festa realizada no último domingo e deixou sua homenagem a todos os pais do município pela passagem do seu dia. A vereadora Dominga Ana Demarchi Rizzi manifestou sua alegria em ter um grupo de teatro no município e comenta que na próxima sessão estará realizando uma moção de reconhecimento ao grupo teatral “Caibi em Cena” pelo trabalho desenvolvido junto aos munícipes, a mesma Parabeniza todos os pais pelo seu dia no próximo domingo e por fim agradece a presença do Prefeito, da Secretaria de turismo e da Presidente do CDL pela explanação sobre o projeto n° 019/2019. O vereador João Ebertz comentou dos projetos que estão em andamento na casa legislativa, citando que os vereadores procuram sempre analisar, discutir e dar sugestões para melhorar cada vez mais as ações no munícipio.  Ao final o Presidente do Legislativo vereador Neocir Parizotti deseja um feliz dia dos pais deixando sua homenagem.