Sessão ordinária Câmara de Vereadores (02/07/2019)

Publicado em 03/07/2019 às 16:44 - Atualizado em 03/07/2019 às 16:44

Aconteceu na última terça-feira, mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município de Caibi. Deu entrada na casa três indicações, sendo elas:

- Indicação de autoria do vereador Julio Manuel Urqueta Gomes Junior: Que o Poder Executivo Municipal viabilize através do departamento competente que sejam feitos reparos na Rua Duque de Caxias.

- Indicação de autoria do vereador Eder Picoli: Que o Poder Executivo Municipal viabilize através do departamento competente realize um estudo sobre a viabilidade da construção de um quiosque na praça Pedro Antônio Bigaton.

- Indicação de autoria do vereador Diogo Paulo Valdemeri: Que o Poder Executivo Municipal viabilize através do departamento competente o reparo nas estradas da Linha Gaúcha.

Deu entrada nesta casa também oficio 030/2019 endereçado ao Secretário Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina, na qual o vereador Julio Manuel Urqueta Gomes Junior solicita o concerto da calçada em frente ao colégio Estadual Dom Pedro II.

Após passou-se a palavra – Livre onde o vereador Julio Manuel Urqueta Gomes Junior fez uso da palavra e comentou que foi procurado pela população,  bem como por profissionais da área de arquitetura e engenharia para reivindicar sobre o Projeto de Lei nº  2.567/2019 que dispõe sobre alterações e acresce dispositivos da Lei Municipal nº 1.707, de 22 de novembro de 1998, que dispõe sobre o código de obras e da outras providencias.

Após usou a tribuna a vereadora Ilani Toigo, na qual comenta que referente o assunto abordado pelo vereador Julio, cita que também foi procurada pelo mesmo motivo, concordando em reavaliar o projeto.

O vereador Flavio Gomes Ribeiro agradece todos os atletas, organizadores e ao Poder Público Municipal pelo apoio na realização do Campeonato de futebol de campo, parabeniza em especial os campões, Esportivo da Rosário em primeiro lugar e Juventus pelo segundo lugar.

O vereador Eder Picoli fez uso da palavra e parabenizou a Cooper A1, Sicoob e Sicredi pela organização e iniciativa em promover o almoço beneficente em prol da APAE e do Hospital. Destaca que também foi procurado pela população quanto a reavaliação do Projeto 017/2019, onde se sentiram prejudicados pela aprovação do projeto.

Após os debates orais o presidente Neocir Parizotti comenta que também foi procurado pela população quanto ao projeto e na próxima semana o prefeito estará presente e juntos buscarão encontrar a solução para não prejudicar nenhum munícipe Caibiense.