Sessão ordinária Câmara de Vereadores (25/06/2019)

Publicado em 26/06/2019 às 16:33 - Atualizado em 26/06/2019 às 16:33

Aconteceu na última terça-feira, mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município de Caibi. Deu entrada na casa quatro indicações, sendo elas:

Indicação de autoria da vereadora Dominga Rizzi nº 016/2019– Que o Poder Executivo Municipal viabilize através do departamento competente a implantação do sistema de atendimento por horário marcado na unidade básica de saúde do município, respeitados os casos de urgência e emergência.

- Indicação de autoria do vereador Eder Picoli nº 017/2019 – Que o Poder Executivo Municipal viabilize através do departamento competente vistorias preventivas e a revitalizações das pontes das comunidades do município.

- Indicação de autoria do vereador Júlio Manuel Urqueta Gomes Junior nº 018/2019 – Que o Poder Executivo Municipal viabilize através do departamento competente a ampliação da cobertura em frente a unidade básica de saúde do município.

- Indicação de autoria do vereador Eder Picoli nº 019/2019 - Que o Poder Executivo Municipal viabilize através do departamento competente a manutenção dos brinquedos do parque da água mineral.

No uso da palavra – Livre a vereadora Ilani Toigo comentou que participou de um congresso onde o assunto abordado foi as Práticas Integrativas e Complementares, a mesma solicita ao Poder Executivo que encaminhe as respostas das indicações enviadas pelo Poder Legislativo.  O vereador Diogo Paulo Valdemeri comenta que foi procurado pelos munícipes pedindo uma atenção melhor nas manutenções das estradas, requerendo que seja tomada uma providencia por parte do setor competente. A vereadora Dominga Ana Demarchi Rizzi convida a todos para participarem do almoço beneficente que acontecerá sábado no salão paroquial em prol do Hospital Beneficente São José e da APAE. O vereador Júlio Manuel Urqueta Gomez Junior pede para oficiar a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina solicitando o reparo da calçada na EEB Dom Pedro II, também fez um pedido de informação a secretaria da saúde para explicar como está sendo realizado o atendimento aos pacientes e que especifique quantas horas cada profissional deve desempenhar mensalmente. Ao final o presidente do legislativo Neocir Parizotti parabeniza a comunidade de Linha Gloria pela festa no último domingo, também as equipes que disputaram o campeonato de bocha 48.